Saiba tudo sobre Trabalho em Navio



Volta ao mundo à trabalho? O Leandro Rezende contou para nós como foi sua experiência em cruzeiro, viajando ao redor do mundo e trabalhando ao mesmo tempo, confira:


Como é feito o processo para conseguir um trabalho em cruzeiro?

Primeiramente, é necessário procurar uma agência, e essa agência se encarregará de realizar a triagem para o trabalho em cruzeiro. Se a pessoa souber falar outra língua, principalmente o inglês, fica mais fácil ser selecionada, pois é o inglês é a língua principal de comunicação interna dos cruzeiros. Existem diversas agências em São Paulo, Santos, Curitiba, no Nordeste, enfim… Basta se informar.




Malta

 É necessário ter experiência?

Inicialmente, a maioria das companhias solicitam experiência. É interessante ter, mas não é um critério, depende de cada agência. Geralmente você acaba recebendo um certo treinamento e isso está incluso no pacote quando for começar a trabalhar, você faz uma espécie de cursinho com a agência e eles se encarregam de te colocar em uma companhia.




São Petersburgo - Rússia

É obrigatório saber inglês? A agência não oferece um curso preparatório antes de iniciar?

Algumas agências em Santos fazem isso, mas não é tão obrigatório ter fluência em inglês. Existem algumas companhias como a MSC, por exemplo, que costuma selecionar pessoas que não sabem inglês.



Bergen - Noruega

Para quais lugares você já foi?

Vários lugares na América Latina, começando pelo Brasil, Argentina e Uruguai durante toda a temporada de verão. Depois disso, embarcamos para a Europa começando pela Alemanha, Finlândia, Suécia, Polônia, Rússia e Noruega, então partimos para o Mediterrâneo, que já pega a Itália e um pouco de Espanha, depois disso fomos para a África e Marrocos, pegamos o Mar Negro passando pela Turquia, e por fim Israel e Egito.



Copenhagen - Dinamarca

Qual é a média de tempo de permanência nos países?

É bem pequena, geralmente um dia. Você fica no país e as pessoas descem para visitar o local. Às vezes têm o que eles chamam de over night, que é passar a noite no país, mas isso só acontece de vez em quando.



Tunes - Tunísia

Quais são os pontos positivos e negativos de trabalhar em cruzeiro?

O ponto positivo acaba sendo a experiência que você ganha conhecendo outros locais, embora o ponto negativo é que o trabalho é bem pesado. Não é como se fosse um intercâmbio propriamente dito, você acaba sendo bem pressionado para trabalhar muito, chegando a 12 h por dia. Às vezes você vai ficar tão cansado que não vai conseguir sair, então depende muito de cada pessoa o que é positivo. Algumas pessoas acharão totalmente negativo porque vão trabalhar demais e vão desistir, outras pessoas serão mais capazes de conseguir realizar essa mistura entre o trabalho e a diversão com mais facilidade.



São Petersburgo - Rússia

Qual é a dica final que você deixa para as pessoas que se interessam em trabalhar em cruzeiro?

Primeiro eu diria que se as pessoas tiverem um certo conhecimento em inglês é bem mais fácil. E em segundo, as pessoas têm que saber trabalhar duro, porque trabalharão bastante. Se houver um objetivo financeiro de juntar um dinheiro também é melhor, pois acaba se tornando um estimulante para encarar os desafios que surgirem.



 Casablanca - Marrocos

Istambul - Turquia


 Rhodes - Grécia



_________________________________________________________
Você também pode contar sua viagem neste blog saiba mais

Sobre nós

Este blog é feito de uma reunião de experiências e interesses comuns de pessoas que apreciam viajar e explorar novos lugares.

2 comentários:

  1. Nossa, super interessante! Há um tempo atrás tive vontade de fazer algo assim, mas desisti por conta da língua, me animei de novo, haha.

    Bom post!

    http://cafecomcaramelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Se eu tivesse menos 20 anos eu iria. Ligya Moreira

    ResponderExcluir