Londres - Os Melhores pontos turísticos.

Londres é o município mais populoso da União Europeia, com cerca de 8,308 milhões de  habitantes. Possui uma gama de diversos povos, culturas e religiões e é uma das cidades mais procuradas para turismo e intercâmbio pelos brasileiros. Aí vão algumas dicas da nossa entrevistada Helen Faria, nos contando um pouco sobre sua viagem para a capital Inglesa.


Candem Town

Quais foram suas impressões quando visitou a cidade pela primeira vez?

Meu primeiro plano era visitar a Irlanda pra ver se gostaria de fazer um intercambio, já que nunca havia saído do pais. Sempre gostei muito de lugares históricos e da cultura celta/ escocesa/inglesa, sabe? Mas então, do nada, a conhecida que iria viajar comigo resolveu ir pra Inglaterra por menos tempo e menos gastos, então fui junto. Cheguei em Londres e fiquei deslumbrada com a beleza, mas ao mesmo me senti em casa e segura. Ao contrário do que dizem, os ingleses não são frios, são bem educados e também você encontra imigrantes de todas as partes do mundo que em maioria são bem receptivos.



A arquitetura é bem diferente do que vemos no Brasil. Todos tem muito cuidado com a beleza da cidade e com detalhes visuais. Em ruas vemos vasinhos de flores nos postes, em frente as casas e estabelecimentos comerciais, tudo é muito limpo. Mas cuidado ao usar uma das famosas cabines telefônicas vermelhas, elas são usadas como banheiro publico e é muito nojento. Outra coisa boa é o metrô, ou ''Tube'', para os ingleses. É muito eficiente e você chega a qualquer lugar da cidade. Também é possível ver a diferença de costumes no tube, pois as pessoas mal conversam e falam baixo dentro dos trens, super diferente do Brasil.


Estátua - Ricardo Coração de Leão  - Palácio de Westminster

Qual é a melhor época do ano para visitar Londres?

Sem duvida é no verão, entre  junho a setembro, pois tudo é mais bonito e chove menos.


Tower Bridge

Como é o relacionamento entre brasileiros e ingleses?

Eu não percebi grandes problemas entre ingleses e brasileiros, principalmente por que Londres tem gente de toda a parte do mundo. O divertido é nas cidades do interior da Inglaterra, eles percebem o sotaque e perguntam de onde você é. Eu estava em uma cidade do sudoeste chamada Torquay tirando fotos com uma amiga francesa e uma senhora idosa veio pedir para tirar uma foto para ela também aproveitando para perguntar de onde éramos e se empolgou toda quando eu disse ser brasileira. Ela disse "ai meu deus nunca falei com um brasileiro, nunca vi nenhum por aqui!" E começou a perguntar sobre as praias do brasil.

Metrô

Como funciona o transporte público?

É muito preciso, você chega a todos os lugares que quer usando o metrô ou o ônibus. Pra mim os ônibus são meio confusos, então minha dica é: Se for visitar pontos turísticos, vá de metrô.

Abadia de Westminster

Cite os lugares que mais gostou de visitar em Londres.

A Abadia de Westminster eu não fui porque achei caro (cerca de 18 libras = aprox. R$ 86,00), mas quando vi passei até mal de tão bonita que é. É uma abadia, você pode ir à missa e ver as apresentações do coral. É onde coroam os reis e você pode ver o trono. É bem simples, nada daquelas coisas que vemos em filmes de castelos. Também é onde enterram os reis e ingleses famosos como Rudyard Kipling, Charles Dickens, Charles Darwin, Isaac Newton. É lá que foi filmado o Código da Vinci. Na Trafalgar Square você pode ver vários artistas de rua e suas performances. Big Ben e Parlamento são cartão postal de Londres.

Big-Ben | Tower Bridge

A Tower Bridge é maravilhosa, linda, não sei explicar. Outro lugar que não falei... a Tower of London, um castelo no meio da cidade que serviu de prisão. Lá encontramos os Beefeaters, que guiam os roteiros por dentro da torre contado as historias.


Beefeaters - Tower of London

Qual é a comida típica inglesa?

Fish and chips: Parece estranho combinar batata frita com peixe frito, mas é uma delicia e os molhos que acompanham são ótimos. O café da manhã inglês também é bem diferente com ovos, torrada, feijão (Sim, eles colocam feijão na torrada) salsichas, bacon, cogumelos. É gostoso mas não é grande.

Museum Tavern - Bloomsbury

O que é essencial na bagagem de um brasileiro que vai à Londres pela primeira vez?

Um bom guia, uma lista do que quer fazer, seguro saúde, passagem de ida e volta, reserva de hotel ou carta convite de amigo/parents, guarda chuva, algum casaco quente mesmo no verão porque do nada esfria e venta, maquina fotográfica é claro.

Catedral de São Paulo

Como funciona o sistema de visto?

Visto é lá que recebe, não precisa de visto se for para ficar até 3 meses. Na verdade você recebe um carimbo de 6 meses, mas precisa comprovar que já possui um lugar para ficar, passagem de ida e volta, seguro saúde, passaporte válido por pelo menos por 6 meses e outras coisas que comprovem que você irá voltar ao Brasil.


 Tower Bridge

Candem-Town

Trafalga-Square



London Eye ( foto: Petr Kratochvil)

_________________________________________________________
Você também pode contar sua viagem neste blog saiba mais

Sobre nós

Este blog é feito de uma reunião de experiências e interesses comuns de pessoas que apreciam viajar e explorar novos lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário