8 erros que devemos evitar na China



A cultura milenar chinesa é repleta de costumes supersticiosos que são passados de geração em geração desde os tempos ancestrais. É muito comum que nós ocidentais deparemos com algumas diferenças comportamentais em relação aos chineses, por essa razão, nós selecionados alguns erros de etiqueta comuns a serem evitados em uma viagem à China, confira:




Para os chineses, “oferecer um relógio”, mesmo um despertador, significa “assistir um parente agonizando”.


Na cultura popular chinesa a cor verde significa “marido traído”.



É comum em restaurantes chineses o uso de uma mesa rotatória, quando a comida for servida a pessoa mais velha deverá ser a primeira a se servir. 



 As comunidades pesqueiras consideram o peixe como uma representação simbólica do barco de pesca e virá-lo significa colocar sua fonte de renda de cabeça para baixo. Retire a espinha com os hashis para continuar a refeição.



Recusar o chá é tido como uma ofensa pelos chineses. É mais aceitável aceitar e não beber do que recusar a bebida.



Ao presentear alguém sempre tome cuidado para que não tenha exatos 4 objetos. O ideograma que representa a palavra quatro ("shi") é semelhante ao que representa a palavra morte. O número 8, porém, é extremante recomendado, pois sugere prosperidade e evoca o infinito. Os números múltiplos de cinco também são recomendados.



É muito importe que demonstre respeito ao seu anfitrião, este deverá sentar sempre na posição de maior destaque da mesa. Para saber a posição certa, considere que a hierarquia se dá por referência da visão de entrada do restaurante, esta será a posição mais importante. O segundo local mais importante é à direita do mais importante, o terceiro à sua esquerda e assim por diante.



Considerada uma gafe gastronômica das mais graves, cravar os hashis (palitinhos de comida) numa tigela de arroz é considerada uma provocação fortíssima. Esse tipo de situação só acontece quando os chineses deixam o arroz como uma oferenda aos mortos, por isso está diretamente relacionado com a morte.



_________________________________________________________
Você pode contar sua viagem neste blog saiba mais

Sobre nós

Este blog é feito de uma reunião de experiências e interesses comuns de pessoas que apreciam viajar e explorar novos lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário