8 erros que devemos evitar na Inglaterra


Os britânicos são reservados e com boas maneiras de se vestir e falar. Famosos por sua delicadeza, auto-disciplina e especialmente por seu senso de humor, a educação básica (por favor, obrigado, desculpe-me) é mais do que esperada.


Na Inglaterra, o gesto ''V'' invertido com os dedos não tem nada relacionado com a paz. Fazer o gesto com a palma da mão voltada para dentro é equivalente à mostrar o dedo do meio.
 Conhecido como ''Backwards V'', há rumores que esse gesto tenha sido criado por arqueiros Britânicos na Batalha de Agincourt (1415), durante à Guerra dos 100 Anos.
Os prisioneiros tinham seus dedos indicador e médio cortados, impedindo que usassem arco e flecha. O ''V'' Invertido era usado para mostrar aos inimigos que você ainda tinha seus dedos intactos.

Fonte: molho inglês.com


Na Inglaterra não "enxugue" o molho com o pão, ou será confundido com Conan, o Bárbaro.



Em vez de todos comprarem cerveja juntos no bar, cada integrante de um grupo se reveza ao comprar cerveja. Não respeitar a sua vez no revezamento é um grave erro de etiqueta. As rodadas existem para que todos possam ter a oportunidade de ter um copo cheio diante de si. Assim, cria-se uma reciprocidade  entre todos os participantes.


 

Apesar de terem portas mais largas que no Brasil, a regra do transporte público é aguardar a vez e entrar sozinho. Dar a vez para pessoas de idade ou com necessidades especiais é praticamente obrigatório.

 

Ônibus, trens e metrô parecem um espaço normal para iniciar uma conversa, mas é preciso ter cuidado. Para muitos britânicos, puxar papo com estranhos no transporte público é um erro de etiqueta dos mais severos.



Ao ser apresentado a alguém, aperte a mão direita desta pessoa usando a sua mão direita. Evite cumprimentar as pessoas com um beijo no rosto, os britânicos só beijam amigos íntimos ou parentes.




A forma correta de segurar em uma xícara de chá é entre o polegar e os restantes dedos, em vez de enrolar os dedos à volta da ''alça'' da xícara. Espetar o dedo mindinho é muitas vezes visto como correto, mas na realidade é um mito.
Ao mexer com a colher, o ideal é movimentá-la suavemente para trás e para a frente, em vez de dar à volta, isso evita fazer barulho ao bater com a colher na xícara.


É uma das piores gafes que um homem pode cometer. ''Never ask a lady her age!''



_________________________________________________________
Você pode contar sua viagem neste blog saiba mais

Sobre nós

Este blog é feito de uma reunião de experiências e interesses comuns de pessoas que apreciam viajar e explorar novos lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário